SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

domingo, 25 de julho de 2010

Musashi, Naruto e uma Cachoeira espiritual


Esses dias resolvi reler o mangá Vagabond novamente. E chegando em uma parte que para mim é o início real da busca espiritual de Musashi - no mangá - ele é posto a prova sobre sua força, sobre seus objetivos, suas capacidades. Musashi vai até os famosos lanceiros do Templo, onde espera achar o Grande In-Ei, e assim desafiá-lo. Contudo, acaba achando o sucessor dele, desafio-o e perde, pela sua falta de preparo técnico e espiritual. Um senhor de idade cuida de Musashi até se recuperar dos ferimentos, esse senhor era nada menos que o próprio In-Ei, o qual Musashi gostaria de derrotá-lo e ganhar prestígio ou status de ''forte''.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um conto Grego...


Depois de visitar o Egito, no século 5 a.C., Heródoto se convenceu de que os gregos haviam adquirido suas noções e crenças divinas a partir das tradições daquele páis. Escrevendo para seus compatriotas, ele empregou nomes de deuses gregos para descrever as deidades egípcias análogas.
Além da analogia existente entre os atributos e o significado dos nomes dos deuses do Egito e da Grécia, um outro aspecto que levou o historiador a acreditar na origem egípcia da teogonia grega foram as semelhanças entre suas lendas. Uma dessas lendas, encontrada tanto entre os gregos como entre os egípcios, era a que narra a castração de um deus por outro numa disputa por supremacia. Heródoto deve ter ficado bastante intrigado, pois a história era peculiar demais para ser encarada como mera coincidência.
Por sorte, as fontes gregas das quais Heródoto provavelmente extraiu seus relatos ainda existem. São várias obras literárias, escritas e bem conhecidas muito antes dele; como a Ilíada, de Homero, as Odes, de Pindaro de Tebas, e principalmente a Teogonia (''Genealogia Divina''), de Hesíodo, um escritor nascido em Áscara, na Grécia central, e que viveu no século 8 a.C.
Sendo poeta, Hesíodo preferiu atribuir a autoria da Teogonia às  Musas, as deusas da música, da literatura e da arte, que segundo ele o incentivaram a ''celebrar em canções'' as histórias da ''reverenciada raça dos deuses, desde seu ínicio... e cantar em seguida a raça dos homens e dos gigantes, para com isso alegrar o coração de Zeus no Olimpo''. Diz Hesíodo que as Musas o procuraram num certo dia em que ele estava '' apascentando suas ovelhas'' perto da Montanha Sagrada em que elas habitavam.
Apesar dessa introdução bucólica, a história dos deuses revelada a Hesíodo pelas Musas era cheia de paixão, revolta, astúcia, mutilação e sangrentas lutas. A despeito de toda a glorificação de Zeus, não existe nos relatos nenhuma tentativa aparente de se encobrir a torrente de sanguinolenta violência que o levou à  supremacia. Hesíodo, transmitindo ''as coisas que as Musas, nove filhas de Zeus, cantaram'', escreveu:

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Jardim Secreto para o Éden



















Esse material aqui são respostas dadas pelo Frater Marcelo Del Debbio, sobre questões ligadas a seqüência de videos.
Passaram “lotado” pelo tantra cinza. Por que fazer um filme tão belo como esse e não ser imparcial?

@MDD – Porque faz parte da doutrina da gnosis. Em um mundo onde a “qualidade sexual” dos homens e mulheres beira o patético, disseminar os conhecimentos do tantra cinza para um povo que está preocupado só com o mundo créu só traz problemas. É muito poder em relação aos sentimentos das outras pessoas e pode cair facilmente para o lado negro da força (e isso eu falo por experiencia própria). Em se tratando de magia sexual, escolha uma parceira também iniciada e fiquem no tantra branco.


Vi que teve muita gente que ficou preocupado com o “não ter orgasmo”. O “Orgasmo” que o gnosticismo se refere é o do chakra básico, o mais instintivo e simplório; o que vocês normalmente sentem se a transa foi “boa”… no tantra, este é só a primeira e mais básica etapa da subida da Kundalini, tendo ainda seis níveis maiores e mais intensos de orgasmo para as mulheres… O homem mantém a ereção e segura a ejaculação (durante horas, se for necessário) e sente o orgasmo através da conexão energética entre seus chakras e os chakras da parceira (portanto também tem acesso ao prazer). Nenhum dos dois “goza” (no sentido de se acabar energéticamente com reações fisiológicas), mas aproveitam a sensação emocional/espiritual que se torna muito mais forte do que o “orgasmo” meramente físico.






Se apenas “deixarem de transar” (como fazem os padres) a energia básica continua existindo e aflorando e resulta em degenerações (violência, como na Inquisição ou perversões, como a pedofilia). O celibato dos padres da ICAR foi copiado dos monges budistas, a ICAR só se esqueceu que os monges liberam esta energia do chakra básico através do kung-fu, meditações e yoga…

Mulheres que não conseguem gozar possuem diversos motivos possíveis; desde falta de conhecimento do próprio corpo (o motivo mais comum), travas psicológicas (resultantes da educação religiosa da sociedade), parceiro incapaz, etc, etc e na ponta mínima estão os problemas realmente físicos. Se a mulher não consegue atingir o orgasmo, deveria começar a pensar em dar uma lida no kamasutra e começar a explorar mais o próprio corpo.





São duas vertentes de magia sexual diferentes: a gnosis/alquimia trabalha a retenção do orgasmo para converter esta energia no trabalho interior, a magia sexual thelêmica utiliza este fluxo energético externamente, como potencializador ritualístico. Os dois métodos são válidos, depende do que você deseja alcançar.




Ejacular é um gasto enorme de energia, deve ser guardado apenas em rituais de magia sexual ou quando o casal desejar ter filhos.

Em termos de magia sexual, as mulheres levam vantagem: é possivel canalizar grandes torrentes energéticas entre elas, ao contrário do sexo homo masculino.

TANTRA - O Jardim Secreto para o Éden


Saudações minhas à todos. Esse material aqui apresentado é de outro autor, fiz algumas correções por questão de erro de digitação, mas ainda deve apresentar alguns erros, mesmo assim nada que irá apresentar dificuldade na leitura e compreensão deste. Acho muito necessário apresentar um material como esse, porque acredito no potencial feminino, não sei ao certo a quantidade de mulheres, garotas e meninas que leêm o meu blog, mas  gostaria que elas descobrissem o potencial que existe nelas e dentro delas. Realmente são deusas, são as responsáveis por darem a luz a homens e mulheres, são elas quem dão o alimento da vida para todos nós. A terra sempre foi matriarcal, e esse direito foi tirado a força delas, elas possuíam o conhecimento das ervas, venenos, das luas e da terra. Boa leitura a vocês e a todos mais.

1.   INTRODUÇÃO

O presente trabalho pretende transmitir as noções básicas de tantra. Permitir ao leigo, perceber o que é o tantra, as suas origens, características, os vários tipos, e a sua relação com o yôga. Nomeadamente com o Swásthya Yôga.
Não pretende ser um trabalho aprofundado, até porque, por motivos históricos e culturais, trata-se duma filosofia ‘secreta’, sendo transmitida directamente de Mestre a discípulo. Nomeadamente, só a partir dos séculos IV e VIII d.n.e., apareceram os primeiros documentos escritos. Assim, apenas se encontra disponível ao público uma informação sucinta, os conceitos básicos. Quem pretender ser iniciado no tantra, terá de ter a sorte de encontrar um Mestre fidedigno e que o aceite.
 Existe já disponível muita informação referente ao tantra. Contudo, uma boa parte dessa informação será de origem algo duvidosa. Por esse motivo, este trabalho baseia-se sobretudo em bibliografia do Mestre DeRose, reconhecido pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo de toda a sua vida, e também do Mestre Sérgio Santos (seu discípulo). Assim, e dada a especificidade da informação aqui tratada, as semelhanças encontradas não serão mera coincidência.
O Mestre DeRose é o codificador do Dakshinacharatantrika Niríshwarasámkhya Yôga, atualmente conhecido por Swásthya Yôga. Tendo dedicado toda a sua vida ao yôga, continua a sua pesquisa no sentido de alcançar e sistematizar informação fidedigna. Dado que o Swásthya Yôga é de linha tantra, o trabalho do Mestre DeRose passa também por aí.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reflexões de Fernando Pessoa sobre a Maçonaria Cristã

Antes de iniciar este trabalho quero fazer uma reflexão. É a de que Fernando Pessoa considera, nestas suas notas, a Maçonaria como uma ordem iniciática com uma doutrina esotérica específica, preparatória para outras vias mais altas de Ocultismo.
Feito este reparo, e considerando todavia o grande interesse destas reflexões, entro na matéria do trabalho.
Conforme bem sublinhou Yvete Centeno na sua obra Fernando Pessoa e a Filosofia Hermética, o interesse pelo ocultismo e pelas tradições herméticas despertou no poeta por volta de 1906, quando tinha dezessete anos e vivia ainda na África do Sul.
Cedo Fernando Pessoa se afastou da religião católica em que tinha sido criado, como se pode constatar pelos fragmentos Excomunhão a todos os sacerdotes e sectários de todas as religiões do mundo, assinado por Charles Anon (1907) e Pacto com Satanás, feito por Alexander Search no mesmo ano.
Destas duas personagens literárias inglesas, só Search deixa umas centenas de poemas, entre os quais o poema Circle, de raiz nitidamente mágica.

O CÍRCULO
Tracei um círculo no chão,
Era uma figura estranha mística
Onde eu pensei que não haveria abundam
Mudo símbolos adequados de mudança,
E fórmulas complexas de Direito,
Qual é a boca do bucho da mudança.
Meus pensamentos mais simples em vão tinham originado
O atual dessa loucura livre,
Mas esse meu pensamento é condenado
Para símbolo e analogia:
Considerei um círculo pode se condensar
Com calma toda violência mistério.
E assim, em clima cabalístico
Um círculo traçado curioso eu ;
Imperfeito do círculo feito ficou
Pensamento formado com minuciosa atenção.
Do fracasso da magia profundamente I
A lição foi aprendida para me fazer suspirar.
A sua vinda para Lisboa em 1908 e a frequência da Faculdade de Letras levam o poeta a interessar-se pelo estudo da filosofia. A sua produção dessa data é constituída por apontamentos, anotações de leituras e sinopses de livros de filósofos. O poeta e pensador exprime-se então com a generosidade de quem procura o conhecimento com fins altruístas. Em 1910, numa lúcida auto-análise, Fernando Pessoa desabafa: “Eu era um poeta animado pela filosofia e não um filósofo com faculdades poéticas”.

O simbolismo Hermético do Pinóquio

Eu já havia escrito sobre o Simbolismo hermético nos contos da Branca de Neve e agora vou falar um pouco sobre outra história clássica e suas raízes iniciáticas.

Carlo Collodi escreveu em 1882 um livro chamado “As Aventuras de Pinóquio”, onde conta a história de um velho Mestre Carpinteiro que construiu um boneco de madeira.

Esta história simples é salpicada com considerações de ordem moral e da evolução da pessoa, que faz da história um relato iniciatico, em que Pinóquio se vai desprendendo de seus muitos defeitos até se tornar um verdadeiro ser humano, uma criança neste caso.

Poucas pessoas sabem que o Pinóquio, o boneco de madeira saiu da mente e da criatividade do escritor italiano Carlo Collodi, não é um conto de fadas. Na verdade, seu comprimento é um romance, mas sua trama infantil insuspeita é nada mais do que o veículo através do qual Collodi destina-se a entregar uma mensagem profundamente espiritual, iniciática, esotérica, de desenvolvimento pessoal.

Na verdade, a primeira coisa que gostaria de salientar é que o autor, Carlo Collodi, foi um membro da Ordem Maçônica, uma instituição que guarda e estuda as antigas tradições herméticas atribuídas a Hermes Trismegistus e é considerada uma das mais importantes instituições esotérica até os dias de hoje.

Assim Florescerão tuas Rosas


Texto do Mestre Huiracocha
Busca o Essencial.
Sabes tu, o que é o Essencial, Irmão querido?
Escuta: Todos os seres da Natureza, tudo quanto vês e não vês, todas as formas cristalizadas e mesmo aquelas que tua pobre retina não consegue espelhar, têm um ponto essencial, uma substância íntima, um espírito alado, inconsúteis pelos quais vivem e se desenvolvem.
Tudo o mais é secundário, acessório, mas não inútil.
A inutilidade não existe dentro da grande Obra do Universo.
Esses acessórios são meios, veículos, portadores, se assim se pode dizer, do Essencial.
O médio é mortal. Pertence à terra. O Essencial é eterno: pertence ao céu de nosso espírito.
Busca, pois, em tudo o Essencial.
Então, para buscá-lo, aprende estas sete regras e práticas. Tua Cruz far-se-á mais leve e tua Rosa emprestar-lhe-á seu sagrado perfume. Ouve:

1º – Põe em todos os teus atos uma finalidade e um alvo em todas as tuas coisas. Que elas sejam o desejo de descobrir o Essencial. Põe nisso toda a tua atenção e toma por armas o útil, e nobre, o bem e o belo. Desdenha todos os obstáculos que se interponham entre ti e tua busca.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
2º – Sê alegre. Que a satisfação e a alegria brotem sempre de tua alma, até mesmo pelas menores impressões recebidas. Que as coisas mais insignificantes te encham de íntimo prazer. Tua essência é divina, pois Deus está em tudo que existe. É preciso, pois, perceber o Essencial mesmo no mais diminuto organismo.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
3º – Aprende a respeitar a opinião sincera dos outros. Se os sente em erro, faze-lhes ver com doçura, sensatez e respeito a tua opinião autorizada, sem os magoar. O Essencial, o Divino fala também pelos demais homens, e, em breve, evoluindo, chegar-se-á à Verdade.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
4º – Sai diariamente ao ar livre e admira a Natureza. Alegra-te e regozija-te com o Sol, o Céu, o Ambiente , as Flores, como humílimo verme que se arrasta pela terra. Observa que a Divindade existe em tudo e que a tudo dá o alento, o Essencial.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
5º – Sê fiel aos teus amigos e assim terás amizades fiéis por isso, que no meio deles tu estarás. Embora sejas uma Entidade separada e isolada, sente sempre que não és mais que uma extensão do Divino. Medita nesse fato, compreende-o, ajusta teu comportamento a essa idéia e busca nela o Essencial.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
6º – Relaciona-te com todos. Deves dar preferência, porém, àqueles que saibam mais que ti, para aproveitares a substância do que aprenderam. Assim, conhecê-los-ás e ama-los-ás. Tua observação te fará ver que são tal qual és. O Essencial, o Divino é o que sabem e é isso que deves buscar neles porque ainda não o tens.
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
7º – Concentra-te todos os dias. Verifica se detiveste a tua atenção em coisas acessórias, secundárias. Faze sempre um exame de consciência e responde à tua própria indagação. Se não te foi possível estares atento ao Essencial, trata de corrigir-te e busca, diariamente, essa essência divina que palpita em tudo o que existe. Assim progredirás, serás feliz e…
Assim florescerão as Rosas sobre a tua Cruz.
(Agradecimento ao Ir. Basílides, por ter digitado este texto).

Branca de Neve e os Sete Pecados Capitais


Uma vez, no auge do inverno, quando flocos de neve caem como plumas das nuvens, uma rainha estava sentada à janela de seu palácio, costurando as camisas de seu marido. Nisto, levantou os olhos, espetou um dedo e caíram gotas de sangue na neve. E vendo o vermelho tão bonito sobre o branco, a rainha pensou:– Queria ter uma filha tão alva quanto a neve, tão vermelha como este sangue e tão negra como o ébano desta janela. Pouco tempo depois lhe nasceu uma filha que era branca como a neve, vermelha como o sangue e com uns cabelos negros como ébano. Por isso lhe puseram o nome de Branca de Neve. Mas, quando ela nasceu, a mãe morreu…”
Assim começa um dos mais famosos contos de fadas para crianças… mas será mesmo que a Branca de Neve foi escrito originalmente como uma inocente conto para colocar pequerruchos insones na cama?
Acompanhe a versão original e o simbolismo profundo por trás de um dos contos do tio Walt Disney.

Glândula Pineal e o Terceiro Olho

Todos os interessados procurem estudar e a meditar. Meditar é uma chave muito poderosa para vários campos, por isso consigam se concentrar, silenciar a mente ou isolar ela do mundo físico ou profano e das rotinas, da podridão que todos colhemos em nosso dia a dia.

Vejam esse vídeo e a descrição da Glândula Pineal, muito estudada em ordens e povos antigos.















Isso é um breve estudo ainda, em Ordens o estudo e a aplicação/ativação da glândula pineal é muito grande e necessária.

Depois de um breve intervalo...

À todos minhas desculpas pelo afastamento do blog, mas, nada é por acaso não é mesmo!
Muito trabalho, estudos no mundo profano e iniciático fizeram isso acontecer, não tive muita preocupação também pelo fato de saber que tinha bastante material a disposição no blog para estudo e para os curiosos. 

Os estudos são necessários para todos, muitas mentes não estão preparadas para muita coisa, mas aos poucos vamos abrindo um caminho nessa camada grossa que é a Ignorância. A prática de tudo que é estudado possui níveis, e esses níveis são alcançados com estudos e dominação do próprio Eu. Temos que nos auto descobrir e com isso eliminar nosso erros. 

Muita gente deve entrar só não aqui neste blog, como em muitos outros achando que já irão descobrir segredos gigantescos ou profundos, escondidos antigamente a sete chaves  dos profanos, talvez sim, talvez não, o que vai fazer descobrirem isso é o nível de estudo e disciplina que o Buscador terá.

Só avisar, voltei e temos muito material para colocar aqui, espero que tomem consciência de que o estudo é necessário, e que este blog é só uma ferramenta de auxílio, espero que vocês se encontrem de alguma forma dentro de uma igreja, terreiro, em casa, em seu sanctum, no campo, na rua, na fazenda, em uma casinha de sapê... o importante é não ser nem certo nem errado, mas aprender a ser neutro e ter juízo ds coisas e das pessoas (atos e palavras) com verdade no coração.

E para começar uma breve introdução pro pessoal se distrair com mistérios escondidos nos desenhos de nosso frater Disney, que em seus muitos sucessos do cinema são mostrados símbolos e alguns conteúdos de Ordens. Vou tentar colocar aqui imagens dos filmes dele  e textos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...