SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Musica - Sinfonia Divina


Usando sofisticadas teorias matemáticas na análise de imagens de satélite, cientistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, conseguiram captar os sons harmônicos que ocorrem durante a intensa atividade da coroa solar – a camada mais externa e intrigante do Sol, que atinge milhões de graus Celsius de temperatura.
Os pesquisadores analisaram estruturas chamadas anéis coronais, que são fluxos magnéticos em formato de arco que chegam a ter 100 mil quilômetros de comprimento. Os sons foram captados conforme o comprimento, tensão e oscilação desses arcos. Um trecho da “orquestra solar” foi publicado no YouTube pela universidade.
Segundo os cientistas, a pesquisa ajudará a entender como funciona a coroa solar, já que a “música do Sol” também é influenciada pelo material que circunda os anéis coronais.
Eis a verdadeira magia: compreender que tudo no Universo é harmônico. Os crentes chamam de Deus, os ateus chamam de Leis da Física, os ocultistas chamam de Keter, o Cosmo.

Via G1.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rio Branco - onde moro, conheçam a cidade.

Ai está uma seqüência de fotos da cidade de Rio Branco, para alguns visitantes do Blog que ainda não conhecem a cidade e acreditam em muitos contos, sobre a região. 
Se quiserem mais visitem esse blog aqui que tem fotos de antes e depois da cidade.
Esse post foi só pra quebrar um pouco o gelo e a rotina do blog.
Abraços pra todos e continuem com os estudos.




























































sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Stairway to Heaven

“Stairway to Heaven” é a mais famosa canção da banda inglesa Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Mas o que ela significa?

Para entendermos o significado da letra, precisamos colocar a música e o próprio Led Zeppelin dentro do contexto na qual ela foi escrita. Jimmy Page e Robert Plant. A música foi composta em 1970-71, bem no período onde Page morou em Boleskine e era dono de uma livraria especializada em ocultismo, a “The Equinox Booksellers and Publishers” e chegou a publicar alguns textos de Aleister Crowley, apesar de nunca ter se iniciado formalmente na Ordo Templi Orientis. Sabendo disso, podemos colocar a música em sua perspectiva correta: Assim como os graus nas Ordens que vieram da Rosa Cruz (como a Golden Dawn, por exemplo)todo o processo de evolução caminha na subida alegórica pela Escada Celestial (Starway) e é disso que a música trata.
There’s a Lady who’s sure,
All that glitters is gold,
And she’s buying a Stairway to Heaven.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Árvore da Vida

Se quiserem cliquem nas imagens para ampliar.



Disposição das colunas para erguer o Tabernáculo






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...