SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CREDO DO CRISTIANISMO - Parte 1.4

Credo in Spiritum Sanctumsanctum Ecclesiam Catholicam
(Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica)


1. (*) Dos dois triângulos que compõe o “Selo de Salomão”, o superior representa o mundo não manifestado do espírito puro e o conhecimento acerca dele foi reservado aos iniciados de um grau elevado – os eleitos, ou iluminados – e é o campo do Misticismo. O triângulo inferior, que representa o universo manifestado, é o terreno do Ocultismo.


mostrando os sete Mundos, Estações ou Moradas sucessivas da Alma Terrena; e representando o mundo manifesto, secundário ou derivado da criação ou geração.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um Guia é só um guia


Há muitas constantes no que tange estudos, dedicação e todos os caminhos do meio ocultista: os Guias, mestres e professores (não obstante todas as palavras são sinonimos entre si).
Segundo o DicionárioWeb. Temos:
Mestre
Professor de grande saber e nomeada.
P. ext. O que é perito ou versado em qualquer ciência ou arte.
Oficial graduado de qualquer profissão: mestre pedreiro, mestre carpinteiro.
Comandante de pequena embarcação.
O que tem o terceiro grau na maçonaria.
Fig. Tudo aquilo que serve de ensino ou de que se pode tirar alguma lição: o tempo é um grande mestre.
Chefe ou iniciador de um movimento cultural.
No meio ocultista o inicio da jornada é constante para muitos, se não a grande maioria, onde se busca muito, se tem pouco e não há guias, não há linhas a se seguir e normalmente se seguem de periodos de grande desordem, onde se procura quem lhe dê uma base, alguém com experiência nos mistérios, mesmo que ainda não se saiba bem que mistérios procurar, pois a bibliografia é grande quando se tem uma noção, mesmo que parca, do que procurar.
É nesse primeiro momento que se vê a dedicação e o ímpeto inicial do pretenso estudante: se essa animação é curiosidade pura e simples ou um desejo do fundo da alma, algo que lhe chama para os caminhos secretos. Muitos ficam para trás, outros persistem.
Popular é a máxima de que quando o aprendiz está pronto o Mestre aparece, e mesmo tendo visto isso de perto, e ainda conhecendo quem condene ou critique a frase, realmente acontece, pois de muitos aspirantes à ordens iniciáticas, ou mesmo estudos paralelos ou solitários, pode-se pensar, querer, mas só encontram os caminhos quando estão preparados para isso. E logo já se vê a necessidade do preparo. Muitos que começam, talvez a grande maioria, querem saber tudo, acreditam que podem tudo, e ao longo da jornada percebem seu lugar perante o Universo. Aí entra a função do mestre.

CREDO DO CRISTIANISMO - Parte 1.3

Passus sub Pontio Pilatocrucifixusmortuuset sepultusdescendit ad inferostertia die resurrexit a mortuisascendit ad caelossedet addexteram Dei Patris omnipotentisinde venturus est judicare vivos et mortuos
(Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto, e sepultado; desceu ao Inferno; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; ascendeu ao Céu, e sentou à direita de Deus Pai Todo Poderoso; de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos).

1. (*) A devoção do “Rosário da Virgem Santíssima” consiste de quinze dezenas, cada uma delas formula e celebra um Mistério da fé cristã. Esses Mistérios são divididos em três classes, das quais a primeira é chamada Cinco Mistérios Gozosos; a segunda, Cinco Mistérios Dolorosos; e a terceira, Cinco Mistérios Gloriosos. (3) A Anunciação, Encarnação e o Nascimento de Cristo são temas dos Cinco Mistérios Gozosos. Esses foram tratados na última exposição. Os Cinco Mistérios Dolorosos e os Cinco Mistérios Gloriosos estão resumidos nas passagens que compõe a presente exposição. Eles sintetizam os três principais eventos na história espiritual do “Filho de Maria” – o Cristo, ou Homem Perfeito por meio da re-uni-ficação com Deus – a Paixão, o Sacrifício e a Vitória.

CREDO DO CRISTIANISMO - Parte 1.2

Et in Jesum ChristumFilium ejus unicumDominum nostrumqui conceptus est de Spiritu Sanctonatus ex Maria Virgine
(E em Cristo Jesus, Seu único Filho, nosso Senhor; que é concebido pelo Espírito Santo, nascido da Virgem Maria).

1. (*) Este resgate do Credo para os dias de hoje é necessário para o seu entendimento esotérico e correto. Pois não há tempo pretérito nas coisas Divinas, uma vez que todos os eventos sagrados denotam processos e todas as pessoas sagradas denotam princípios, não tendo relação alguma com o tempo e a matéria, mas são eternamente presentes e operantes na alma.

            Caso a religião, de fato, dependesse da história, nenhuma fé teria qualquer chance de perdurar, dado que pouco podemos depender do registro dos eventos, mesmo estando próximos do tempo de sua ocorrência, e dado que com o passar do tempo a evidência dos eventos deve se tornar enfraquecida, e após um longo tempo se apagar.

            A religião, no entanto, é espiritual por sua própria natureza, e é direcionada para a alma, não tendo, portanto, nenhuma relação de concordância com o que é físico e histórico.

O CREDO DO CRISTIANISMO - Parte 1.1

Bom está aberta agora uma sessão sobre O credo do Cristianismo.
Vai ser uma sequencia de posts mostrando um conteúdo muito bom para estudo. Espero que todos estejam estudando com dedicação, não somente aqui mas em outros lugares.


O CREDO DO CRISTIANISMO
e outras Palestras e Ensaios sobre Cristianismo Esotérico
(1916)

Anna Bonus Kingsford
e
Edward Maitland

Editado por Samuel Hopgood Hart
John M. Watkins
Londres





 Reprodução de um desenho rascunhado por Anna Kingsford mostrando as sete EstaçõesEstadosou Atos da Alma Humana, incluindo o Triângulo Inferior do Hexagrama Sagrado ouSelo de Salomão,” e representando a evolução interior dessa Alma. – S.H.H.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sua Crença!



Depois de ler isso, feche seus olhos e escute bem fundo a voz que fala com você, bem além da sua. Uma voz poderosa, uns dizem ser Deus, outros o Anjo da Guarda, outros dizem ser você Divino, pode ser Tudo, pode ser Nada.

Quero que você pense até onde vai o poder de sua crença, até onde é realmente verdadeiro e real o que você usa no seu dia a dia, pelo que você luta.

Será que você tocará o céu, será que o inferno é tão quente e cheio de animais e demônios asquerosos que torturam almas condenadas para todo o infinito? Será que você abrirá seus olhos depois de fechá-los? Será que anjos escutam suas orações e levam a Deus? Será que forças da natureza são mais poderosas que você?  Será que Cristo Jesus, não era apenas um homem comum com mulher e filhos andando por terras em conflitos e tentando passar uma mensagem de Amor como a Lei mais poderosa da terra? Será que a sandália virada pode colocar em risco a vida de alguém?

Em que realmente você jamais questionaria se fosse colocado em jogo?
Se eu falasse que Cristo Jesus é negro, teve dois filhos e ao longo do tempo se separou de sua amada e morreu pregando o Amor entre todos e pudesse mostrar isso, você duvidaria, questionaria ou aceitaria a imagem de um jesus loiro de olhos azuis bem no norte da África. Mesmo sendo evangélico e não ''adorando'' imagens, a imagem mais fixa na cabeça de um ocidental é essa.

Se eu falasse que a deusa e seu marido cernudos não existem, mas sim você que imagina isso e molda o mundo? Que se você mesmo cometendo um assassinato terá a salvação agora mesmo.!

Você consegue ser você mesmo, consegue identificar o que é seu, o que é você pensando e crendo? Você consegue ler um texto, gostar e depois refazê-lo com suas próprias palavras, deixando assim sua marca e não seguindo uma outra pessoa?

Será que você tem controle pelo que realmente você crê ou tem outros controlando você e seu poder de crença?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Musica, A Arte de Ouvir


Feriadão, em casa, com minha esposa, cedo, tomando café, começamos a falar sobre música. Adoramos música.
Conversávamos sobre como a música nasce. Ela precisa de vários instrumentos para fazer parte e dar vida, um instrumento apenas pode fazer a música? A letra dessa música tem conteúdo, e se não tiver conteúdo (como muitas que existem hoje), deixa de ser música. A arte de reinventar a música é uma das coisas que mais me fascina, por que sei da dificuldade de fazer isso. É como pegar uma obra, desenho ou filme aclamado e tentar refazê-lo e manter o público antigo agrandando a novos.

Falamos de músicos como Roberto Carlos que possui letra fantásticas e vivas. Mas existe uma diferença por exemplo na força ou vigor que se canta. Roberto Carlos tem o poder e a beleza em cantar:



Já a mesma música interpretada por Chico Science ganha vigor, potência...



a presença de quem canta é importante? Até onde só a letra da música vai ser importante.

A Presença no palco pode tomar proporções enormes deixando o cantor bem maior que a música e o palco, e até o show. Como Fred Mercury (não o prateado), a música flui com uma potencia e glamour maravilhoso, sua presença de palco é algo que preenche todo o espaço.



A música é algo que envolve, dá animo, alegria, tristeza, aumenta a paixão, nos faz chorar trazendo lembranças, amor, amores, namoros, brincadeiras, passeios, amigos, família... Deve ter uma ou duas músicas na vida de qualquer pessoa que um toque inicial já fa com que você pule, grite, sorria sozinha(o), mexe de forma tão poderosa.
Foi assim que aconteceu comigo e minha esposa, conversando sobre a música, relembramos de fatos e artistas que gostamos e vimos a evolução ou não deles com o passar do tempo.

E ai acabamos achando no Sedentário & Hiperativo, a dica dessa jovem, que faz suas produções ao que parece em eu quarto e manda tudo via Youtube, criatividade, beleza, simplicidade, inteligencia, DOM? Vontade? tudo isso em um coquetel chamado Josie.







A música é tão poderosa porque somos feito disso. A música entra em uma freqüência igual a nossa, ou pelo menos parecida trazendo alegria, tristeza, euforia, etc... a frequencia da música está parecida com a nossa naquele momento por isso ficamos do jeito que ficamos ou nos recordamos de fatos.

Qual é a música que toca você? Qual a música que é parte da sua vida? Como a música está na sua vida?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...