SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um estilo, uma iniciação... Sua Vida

Saudações minhas

Bem, como começar depois de um longo tempo longe do blog? Trazendo uma aproximação com os estudantes e amigos que leem e tentam adquirir mais conhecimento para assim se aprimorar.
 
Meus textos acredito que serão cada vez menores, até mesmo os que poderei colocar aqui vindo de outros escritores. O por que disso? Bem, as redes sociais, a internet e a vasta informação hoje nos oferece uma coisa que já existia em tempos anteriores a esta facilidade da conectividade virtual. A Preguiça e a Gula por Conhecimento.
Muitos buscam conhecimentos secretos, mistérios, caminhos que possam levar aos Guardiões, a Demônios Antigos e entidades misteriosas... mas essa facilidade de ter esse conteúdo retira uma coisa muito valiosa. Disciplina.
 
Vejo muitos curiosos que não são estudantes. E ao ter acesso há alguns conteúdos (picados ou retalhados) não estudam e praticam, vão pela curiosidade verificar se de fato é verdadeiro tal escrito. E isso, leva a acontecimentos desastrosos.
 
A não aplicada disciplina, deixa muitos estudantes pela metade do caminho nas ordens, seitas, religiões, onde precisa uma pratica disciplinada para o estudo, pratica de ritos e hábitos que levarão ao crescimento pessoal e da própria ordem através dos estudos e mistérios. Prolongando a vida tanto dos ensinamentos como dos professores a ensinarem outros neófitos.
 
Tantos conteúdos gratuitos retiraram o valor do ambiente, do professor, do mestre e do aprendizado por degraus. Talvez seja o Tempo, que seja necessário...mas talvez possa ser que não, e apenas uma desculpa como qualquer outra.
 
Você é disciplinada (o)? Porque você procura esses estudos? Todos eles são válidos para você?
 
Veja o que é necessário neste momento em sua vida, o seu estilo o que é verdadeiro para você se sentir leve e melhor para essa caminhada e longa. Carregue somente o necessário. Alguns saberes não cabe a você leva-los, outra pessoa o fará isso...são valiosos eu sei, e este valor não se perderá. Nenhum Conhecimento deixa de ser Conhecimento...nada se perde.
 
Pense a respeito.

3 comentários:

  1. O conhecimento e as leis do universo só lhe são revelados de acordo com seu grau de compreensão deste mesmo conhecimento e destas mesmas leis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...