SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amar ao Próximo como a Si Mesmo

Amar ao Próximo como a Si Mesmo



"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mt 22,37)

Sempre nos ensinam que devemos Adorar a D-us acima de tudo e de todos. Sempre nos ensinam que fomos feito a imagem e semelhança de D-us. Sempre nos ensinam que devemos amar uns aos outros, amar ao próximo como a Si mesmo. Sempre nos ensinam que O Reino de D-us está em nós. Sempre nos ensinam que nosso corpo é o Templo de D-us. 

Então faremos o seguinte, já que aprendemos isso tudo durante nossa infância, adolescência e, agora em nossa ''maturidade'' adulta, podemos colocar em prática tais ensinamentos. Amar a D-us acima de tudo, corresponde amar ao próximo, porque D-us está dentro de nós. Assim cada um tendo D-us dentro de Si, tem que ser adorado acima de tudo. Amar ao próximo como a Si memso, devemos com isso amar a cada segundo em cada respiração todos a nossa volta. Conseguiremos isso, olhar para o próximo e não sentir vergonha, nojo, raiva, indiferença, desconfiança... Porque no momento que fizemos isso estamos agredindo a nós, e a D-us, tais sentimentos é reflexo de nossa própria imaturidade. 


“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. 
Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
Irmãos, não murmureis uns dos outros.  Quem fala mal de um irmão, e julga a seu 
irmão, fala mal da Lei, e julga e Lei; e se tu julgas a Lei, já não és guardador da Lei, 
mas juiz”.
São Tiago, 3: 5; 4: 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...