SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

É hora de acordar


Voltei a assistir o filme Besouro. Achei muito bom, rápido e direto, mostrando a parte folclorica de uma cultura muito boa. Mas, em uma parte em especial - essa que coloquei o link do video -  existe muito mais coisa escondida ou velada do que alguns olhos podem ver.

Exu é o mesmo que Hermes ou Mercúrio, Exu fala no filme: ''Reinei na cabeça de seu mestre por muito tempo'', todos os deuses estão ali, a reverencia é aceitação de que ele faz parte de nós, assim como todos os deuses. Entender isso é entender que o Universo é vasto e fazemos parte dele, assim como ele faz de nós.

Outra parte interessante é na apresentação de Exú, SOU BOM PARA QUEM É BOM COMIGO, E MAL PARA QUEM NÃO SABE ME REVERENCIAR... ação e reação, se você joga ódio no Univerno, não espere colher flores, por que o que retornará para você será a mesma coisa. Tem algo parecido em Promethea. Asmodeus, fala a promethea assim: '' Aproxime-se de nós com medo, ódio e repugância, e nós seremos Medonhos, Ódiavéis e Vis. Aproxime-se de nós humanamente e com respeito, e nós seremos Humanos e Respeitavéis.''

Se dar conta de seus defeitos, que vivemos atolados em um mundo de futilidades, somos postos a  acreditar que muito do que temos é realmente necessário para nossa sobrevivência, e assim, esquecer do que realmente necessário para nosso bem estar e de nosso irmãos. Amor, carinho, entendimento, sabedoria, compaixão. Temos que aprender a viver com o necessário e não pelo fútil. Deixarmos a vaidade de lado, e se entregar para Cristo e descobrir nosso Eu Divino.

Não vejam o filme como religiosos ou dogmaticos demais, vejam além e enxergarão muita coisa. Seja um Besouro, e ACORDE...

Seja um Neo e ACORDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...