SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sua Crença!



Depois de ler isso, feche seus olhos e escute bem fundo a voz que fala com você, bem além da sua. Uma voz poderosa, uns dizem ser Deus, outros o Anjo da Guarda, outros dizem ser você Divino, pode ser Tudo, pode ser Nada.

Quero que você pense até onde vai o poder de sua crença, até onde é realmente verdadeiro e real o que você usa no seu dia a dia, pelo que você luta.

Será que você tocará o céu, será que o inferno é tão quente e cheio de animais e demônios asquerosos que torturam almas condenadas para todo o infinito? Será que você abrirá seus olhos depois de fechá-los? Será que anjos escutam suas orações e levam a Deus? Será que forças da natureza são mais poderosas que você?  Será que Cristo Jesus, não era apenas um homem comum com mulher e filhos andando por terras em conflitos e tentando passar uma mensagem de Amor como a Lei mais poderosa da terra? Será que a sandália virada pode colocar em risco a vida de alguém?

Em que realmente você jamais questionaria se fosse colocado em jogo?
Se eu falasse que Cristo Jesus é negro, teve dois filhos e ao longo do tempo se separou de sua amada e morreu pregando o Amor entre todos e pudesse mostrar isso, você duvidaria, questionaria ou aceitaria a imagem de um jesus loiro de olhos azuis bem no norte da África. Mesmo sendo evangélico e não ''adorando'' imagens, a imagem mais fixa na cabeça de um ocidental é essa.

Se eu falasse que a deusa e seu marido cernudos não existem, mas sim você que imagina isso e molda o mundo? Que se você mesmo cometendo um assassinato terá a salvação agora mesmo.!

Você consegue ser você mesmo, consegue identificar o que é seu, o que é você pensando e crendo? Você consegue ler um texto, gostar e depois refazê-lo com suas próprias palavras, deixando assim sua marca e não seguindo uma outra pessoa?

Será que você tem controle pelo que realmente você crê ou tem outros controlando você e seu poder de crença?

2 comentários:

  1. Olá Renis.

    Se todos tivessem a capacidade do discernimento, refletissem mais sobre suas crenças, se realmente o que é “pregado” faz algum sentido. Seriamos um povo mais evoluído.

    Eu ousei questionar a religião na qual fui criada. Pois as regras impostas, tidas como leis divinas, não faziam o menor sentido para mim.

    Percebo que o medo do castigo da “chefia” é que fazem as pessoas não questionarem nada e aceitarem tudo que lhes é imposto.

    Todos os questionamentos que você faz, no seu texto, eu já me fiz.
    Conclusão, o segredo da nossa origem e finalidade, está sendo ocultado, para poderem nos controlar, manipular.

    Mas que somos divinos, isso somos. Somos Deuses.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucia
    Devemos sempre questionar, sempre temos perguntas e dúvidas. Quando temos mais perguntas do que respostas e buscamos isso por nosso próprio mérito, e não apenas aceitar o que uns ou outros manipuladores nos dizem, não fazemos mais parte do jôio, já somos a diferença entre muitos.

    Muitas pessoas acabam nos olhando com indiferença por que somos Á diferença, buscamos mergulhar em lugares que para os outros é perigoso ou contra as leis de um deus. Tirando que, ainda quis questionar se as pessoas realmente creêm em algo ou precisam de provas. Muitos temem mais ao diabo que a deus, existe uma passagem na bíblia que diz que não podemos servir a dois Deuses. Muitos temem ao diabo e a deus ao mesmo tempo, falam mais de diabo e raiva entre uns e outros do que o Amor. Mas dificilmente saberiam distinguir Deus a sua frente e o diabo que tanto temem. Muitos tentam seguir a bíblia mais 90% nem a entende, e esperam um sinal, um desenho ou uma pessoa que possa realmente guiá-los.

    Nossa divindade está sempre conosco.
    Respeito, Amor, Ajuda, Honra, Justiça, Carinho, Compaixão, podemos fazer isso tudo pelo outro sem pedir nada em troca, ele sendo de qualquer religião, costume ou ato que tenha cometido.

    Você ajudaria um inimigo seu?
    Você é livre de pré-conceitos? Se deitaria com um homem ou mulher, ou até mesmo um travesti, sendo passivo ou ativo?

    Aprenda O Caminho, faça seu próprio caminho. Aprenda quem são os deuses, conheça-os, e ocupe seu lugar entre eles.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...