SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quem é Você?

Musica: A Arte de ouvir
As Cores da Minha Vida
Comer, Rezar e Amar

São nomes que poderia dar a esse post. Minha esposa tem um olhar muito dela e perfeito como de um artista para enxergar os detalhes por menores que muitos deixam passar nessa obra de Arte Divina, e que esse Artista se mantém Oculto em nós e em Tudo.
Ela escreveu em seu blog sobre nosso final de semana, em casa, fazendo um almoço simples e gostoso, limpando a casa e brincando com nosso filho, vendo no final da tarde de trabalho um por do sol lindo e maravilhoso fechando a tarde e surgindo no céu o sorrido de uma lua branca e brilhante.






No Domingo nublado com uma chuva já pela manhã bem cedo, nos juntamos, brincamos e pintamos com nosso filho. Almoçamos e depois fazendo nosso filho dormir esperamos um grande amigo chegar para conversar, sobre esoterismo, misticismo, religião, espiritismo e muitos outros assuntos relacionados.

Isso tudo você pode ler e ver fotos aqui no blog cores e coisas da Iris.

O que me fez fazer esse post foi um filme que minha esposa escolheu e que fechou com chave de ouro o final de semana.

O Filme conta as experiências amorosas e viagens pela Itália, Índia e Indonésia que a escritora Elizabeth Gilbert faz para se descobrir. O Filme é a construção e descrição perfeita da mulher com que vivo e aprendo.

Filme: Comer, Rezar e Amar



Você já parou para olhar para dentro de si, saber quem realmente você é, descobrir seus medos, escutar o que você tentar esconder ou evitar que saia e se revele ao mundo e a você mesmo. Buscamos tanta coisa por anos a fio, tentamos ser, fazemos coisas e queremos cada coisa que muda constantemente, como o tempo.
Perdemos nossa fé, descobrimos nossa fé, morremos, nascemos, mudamos... para pior, para melhor.

O filme cita três coisas: Comer, Rezar e Amar, são passos que temos em nosso desenrolar na vida. Poderia falar que nossa vida tem fases, mas fases remete a experiências e tempo sendo vividos, e o que quero explicara aqui fala de Nível, aprendizado e algo mais interno.

Comer: Ingerimos de tudo durante longos anos para formar nossa persona para o mundo e filtrando o que realmente queremos ser ou nos tornar. O comer se trata de nos alimentarmos de lixo e de coisas que serão boas para nossa pessoa, mas que em muitas vezes nem nos damos conta realmente do que é verdadeiro ou necessário para gente. Maior parte de nossas vidas nos alimentamos de uma só fonte que quando temos possibilidades e oportunidades de saborear outras coisas e momentos, tememos por sairmos desgostosos ou frustrados. Acabamos ficando exigentes conosco e temerosos por não haver sabores tão bons quando o que somos acostumados a ter todos os dias, por mais que esses sejam amargos. Existem momentos em brigas ou conversas amorosas que você sente e observa a mudança na vida de uma pessoa, como ela age, pensa, fala, deseja, sonha, trabalha e etc... E então, sabemos que novos sabores estão surgindo. Esse nível é um dos mais duradouros que tem em nossa vida, já que pode ir e vir em vários momentos. Pude certa vez notar na postura de minha mulher que, esse novo nível que ela entrou neste ano é o de amadurecimento de seus sonhos e de sua postura como mulher e mãe. Ela está se impondo e desabrochando mesmo tendo muito ainda do que ela COMEU durante anos pelo reconhecimento ou benção de uma pessoa querida.

Rezar: A Busca maior. Um grande significado ou descoberta interior e exterior para explicar o que estamos fazendo aqui, como viemos para aqui e onde ou que é Deus. De várias formas isso ocorre, pela matemática, pela ciência, pela filosofia, por cuidar de seu jardim florido, juntando amigos para tomar uma cerveja, comendo um churrasco, se levantando cedo e se arrumando para saber que só, erguerá algo bem pesado e cansativo ou escutando uma música. Em um momento de dor, perda, doença, dúvidas cruéis temos um contato muito mais forte com essas questões divinas. Porque mesmo sem ter fé ou saber como faz uma simples oração, temendo está somente pedindo em vez de se curvar diante de D-us para agradecer com verdade, falamos de forma simples e sem as orações mecânicas que somos ensinadas a maioria das vezes em conventos, colégios salesianos, igrejas e casas com pais ou avós religiosos tradicionalistas. Choramos com verdade olhando para cima e escutando de forma limpa o que gostaríamos de descobrir respostas e assim pedimos À D-us. Quando uma pessoa fala algo que sabemos, mas são poucos que sabem, fica parecendo que a pessoa é somente boa de conversa, quando um leitor de mãos ou sensitivo fala algo intimo nosso é curioso e misterioso. O que é falado é somente o que evitamos ver e trabalhar para ser melhorado. Deus está dentro de nós, Ele age como nós agimos. Ele é nós e nós somos Ele. Maior parte das pessoas busca D-us exteriormente em palavras, versos, livros sagrados ou místicos, em formulas antigas e esquecem-se de enxergar para dentro de si. Temos um grande Mestre dentro de nós que nos fornece respostas e ensinamentos muito poderosos para nossas vidas. No filme existe dois momentos claros de mudanças feitas por escutar essa Grande Voz. A dor e dúvida em uma parte que a personagem Elizabeth tem diante de um xamã e sua incredulidade quando ele lê o que ela é, e mais tarde quando ela reaparece na frente dele e ele não reconhece mais ela, porque ela já não tinha tanta tristeza em sua vida, escutando sua voz ela buscou se descobrir e saber quem era realmente – D-us, e assim se mostrando uma nova pessoa para o xamã. Podendo ir e fazer o que sempre quis arriscar e tropeçar sem medo. Uma pessoa que passa por uma porta nunca é a mesma ao voltar. Esse momento é o que NUNCA deixa de acontecer, sempre acontecendo desde que nascemos. Você já se aquietou um dia, se sentou ou ajoelhou para começar uma meditação ou oração e tudo o que aparece na sua cabeça são várias falas, conversas, imagens, e sua própria voz guiando você por tudo que fez, faria e está tentando fazer. Às vezes escutar pode ser um grande passo para começar a falar.

Amar: O atributo mais forte e revelador de nossas vidas e não só do filme. O Amar é algo gigantesco e poderoso. Vários filósofos deram como maior força ou energia que move mundos e nossas vidas. Mestre Jesus morreu Cristo na cruz para nos ensinar isso. O Amar não é sexuado e não possui pré conceitos. Amar e fazer um carinho em um homem ou mulher sem medo, e tratar qualquer pessoa como se fosse seu filho, amigo, irmão, alguém muito querido e protegido por você. Amar é agir de forma tão pura e verdadeira pelos outros que você se esquece de si. Não espera nada em troca e vive feliz pela felicidade dos outros. Lemos, assistimos, ouvimos tudo sobre amar, mas isso se torna verdadeiro e poderoso em nossas vidas quando praticamos. Amar e quando tudo que você comeu passa pela digestão e que durante essa digestão em seus momentos de reza você foi escutada e atendida. E fazer um prato simples para você sentar no meio de sua sala de estar e saber que aquilo é um banquete delicioso, é construir um artesanato com tanto cuidado e dedicação que no final será melhor que uma estátua de Davi feita por Michelangelo. A Prática do Amar é mais ou menos assim: Você fuma e várias pessoas dizem que fumar é errado e prejudica seu corpo, você sabe disso mas, está bom demais para parar, ai descobre que você tem uma doença grave justamente por causa do cigarro, então agora você PÁRA de fumar. Você coloca em PRÁTICA uam coisa que voc~e leu, ouviu e teve exemplos durante longo tempo, mas agora você usa isso. Amar é atender a todos sorrindo fora e por dentro de seu corpo e alma. E não se ofender com palavras, palavrões, fisicamente com ou por outra pessoa. Moisés trouxe A Lei, Cristo Jesus trouxe o ensinamento do AMOR.

e para minha esposa deixo aqui:




Acredita! Escuta e Enxerga

Agora já descompassado, te digo que Tu és o intervalo entre Deus e Adão, por que aquilo não separa, mas, une eles pelo que só Eu posso Ver. É tão bom estar contigo cada manhã, cada tarde, cada anoitecer, porque Tu é tudo e sem ti estou no Nada, mas no nada Tu também estarás, porque se Tu é tudo o Nada está cheio de Ti, posso fechar meus olhos e te ver, sempre, pra sempre, de verdade e de mentira.

Acredita!Escuta e vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...