SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dimensões e Efeito Kronos

Bom, este primeiro vídeo fala brevemente a respeito da visão sobre dimensões - recomendo quem quiser mais da uma pesquisada no próprio youtube com calma que aparece algumas coisa boas.



E a respeito do efeito Kronos, bem, sempre tive uma coisa com os filmes sobre viagem no tempo - Ex.: De volta para o futuro - Porque, os personagens estariam presos sempre a um ciclo sem fim, presos a sua próprias ações e assim, a viagem no tempo destruiria todas as bases de religiões, livre arbítrio e possíveis leis de karma e etc... 

Vendo esses vídeos, achei massa essa relação, porque tem a ver com os assuntos místicos e científicos - que por sinal sempre andaram juntos, mas com crenças e nomes diferentes os separavam para melhor compreensão dos profanos. 

Bem na mitologia grega, existe a conto de Kronos pai de Zeus:


Como todos vocês sabem (ou deveriam saber), Zeus foi o filho mais novo de Saturno (também chamado Cronos, filho de Urano e Gaia). Quando destronou seu pai e chegou ao poder, um oráculo o havia instruído que, assim como ele havia destronado seu pai, seu filho o destronaria também. Para impedir que isto acontecesse, ele decidiu devorar todos os seus filhos. Assim, conforme eles iam nascendo, ele ia devorando-os: Hestia, Demeter, Hera, Hades, Poseidon e Zeus. Mas quando chegou a vez de Zeus, Réia entregou a Cronos uma pedra embrulhada em trapos, que ele engoliu. Enquanto isso, Zeus estava a salvo, sendo cuidado pelos dáctilos e alimentando-se do leite da cabra Amaltéia e de mel de abelhas até atingir a idade adulta. Antes de enfrentar seu pai, Zeus pediu a Metis (a prudência) que lhe desenvolvesse um remédio que passaram secretamente para Cronos, fazendo com que ele vomitasse os outros 5 irmãos de Zeus. Com o auxílio de seus irmãos, Zeus ataca Cronos e os titãs em uma luta que demora dez anos. Ao final da batalha, vencedor, Zeus divide com seus irmãos o Reino das Águas, dos Céus e do Subterrâneo, tornando-se assim o Senhor do Olimpo.
E pela ciência física, temos essa explicação para a mesma coisa com uma linguagem diferente:

A cosmologia e o Big Crunch 
Algumas perguntas dos cosmólogos são : E depois? Será que o universo vai realmente acabar? Ou será que continuará a expandir-se para sempre até esfriar-se totalmente e se tornar um Universo de escuridão? 
Universo fechado
Se a densidade média do Universo for superior à densidade crítica, o Universo deixará, provavelmente, de se expandir e começará novamente a se contrair. Esta contracção irá ser acelerada e, eventualmente, produzirá o Big Crunch, que é o inverso do Big Bang. O Universo será fechado e limitado.

E tem essa explicação aqui também, que a fonte é de um fórum ou site, que não achei a identificação, por isso nem vou colocar o link, porque consegui através de forma indireta - se conseguir coloco:


Para quem ainda não conhece, esclarecemos que a teoria do Big-Bang diz o seguinte: que antes de tudo o que está aí, constelações de estrelas, planetas, cometas, satélites, etc.., havia um ponto concentrando toda a matéria existente, e por isso mesmo com uma densidade altíssima. Em um momento qualquer houve uma explosão, fazendo com que a matéria existente neste ponto se espalhasse e se misturasse, formando todas as coisas existentes e com movimento de expansão em todo o universo. Este movimento um dia irá parar devido a força gravitacional, e toda matéria do universo voltará ao ponto original. Esta volta de todo o material espalhado se chamará de Big-Crunch.


Para entender melhor o que descrevemos acima, basta imaginar uma bala de canhão sendo lançada aqui da terra em direção vertical para o céu.


A velocidade inicial de onde a bala partiu é sempre maior de qualquer outro ponto do percurso. Isso porque após a a explosão inicial que lançou a bala para cima, será exercida uma força gravitacional que trará a bala de volta ao ponto inicial.


Esta explosão inicial que lançou a bala em direção ao céu seria o Big-Bang. A volta da bala em direção a terra seria o Big-Crunch. 


O nosso site baseia-se para suas respostas nos grandes filósofos da humanidade, os verdadeiros descobridores de todos os fenômenos universais. Entre eles todos os pré-socráticos, como Pitágoras, Platão, Tales, Parmênides e outros, que viveram por volta de dois mil e quinhentos anos atrás. Alguns mais recentes como Descartes e Newton, e na Teoria da Quantidade de Energia Absoluta dos Elementos, citada no livro A Origem Divina de Todas as Coisas, editora Thesaurus - DF, área de Filosofia, de William Fiel.


Vamos defender o verdadeiro conhecimento nesta área pela Filosofia, demonstrando que a Teoria do Big-Bang, seria apenas uma cópia fiel da Filosofia de Anaxágoras, pré-socrático que nasceu por volta de 500 a. C.. Veja abaixo o que dizia Anaxágoras:


"Todas as coisas estavam juntas, ilimitadas em número e pequenez; pois o pequeno era ilimitado. E enquanto todas elas estavam juntas, nenhuma delas podia ser reconhecida devido sua pequenez. Pois o ar e o éter prevaleciam sobre todas as coisas, ambos ilimitados. Pois no conjunto de todas as coisas, estas são as maiores, tanto em quantidade como em grandeza."


"Antes, contudo, de se separarem, quando todas as coisas ainda estavam juntas, nenhuma cor se podia distinguir, nem uma única. Após terem sido estas coisas assim separadas, devemos reconhecer que todas as coisas juntas não são nem menos nem mais (pois é impossível que sejam mais do que todas), e que todas são sempre iguais."


Veja abaixo um pequeno erro da Teoria do Big-Bang:


Imagine toda a matéria do universo junta, como um único elemento, como por exemplo, um átomo do tamanho de uma bala de canhão.


Agora imagine você a explosão teórica do Big-Bang fazendo a experiência do canhão que descrevemos acima. Colocava a bala, provocaria uma explosão que faria com que a bala saísse em direção ao céu, numa linha vertical.
A bala sairía numa velocidade inicial muito grande, mas aos poucos iria perdendo esta velocidade por efeito da gravidade, até parar e voltar ao ponto inicial, o Big-Crunch. Esta é a Teoria do Big-Bang.


Você verificou pela experiência acima, que a velocidade inicial da matéria, que em nosso caso era a bala de canhão era maior que a final, e se não contássemos com a força gravitacional, teríamos que contar com a inércia. A bala então teria velocidade igual para sempre, na mesma direção, o que já demonstrava um erro na teoria do Big-Bang.


Para piorar a situação da teoria do Big-Bang, foi descoberto recentemente pelos próprios físicos, através de observação e cálculos matemáticos, que o universo está em expansão acelerada, ou seja, nem velocidade final da mátéria do universo é menor que a inicial, nem constante, a inércia.


Tanto o Big-Bang quanto o Big-Crunch estão em crise, e os físicos estão tentando solucionar o problema do por que a velocidade final da expansão do universo ser maior que a inicial, ou seja, acelerada.


Agora veja o que Anaxágoras dizia do período pós separação das coisas que estavam juntas no período inicial do movimento unversal:


"Como estas coisas giram e são separadas pela força e pela velocidade. E a força produz a velocidade. A sua velocidade, contudo, não se compara à velocidade de nenhuma das coisas que existem agora entre os homens, pois é muito mais rápida. Também sobre toda a revolução tem o Espírito poder, foi ele quem deu o impulso a esta revolução. E esta revolução moveu-se em um pequeno começo; agora estende-se mais e estender-se-á ainda mais."


Resposta ao enigma:


Além de declarar que no início todas as coisas estavam juntas, há dois mil e quinhentos atrás antes dos físicos atuais, Anaxágoras, pelo último texto de seus fragmentos que escrevemos acima, já sabia que o universo estava em aceleração constante, o que eles não sabiam.


O segredo de Anaxágoras era a de ser um viajante do tempo, assim como outros que descreveremos futuramente e seu segredos.


O nosso viajante do tempo dita um universo inicial inteiro mas interminável, imarcescível, escuro e frio. Toda a matéria reunida num único ponto
Se contarmos que a matéria estava toda reunida em um ponto, e que no resto do universo não havia matéria, então não havia atrito, nem explosões, portanto não havia calor. Para sentir o universo inicial em sua mente imagine-se como uma maçã depois de algumas horas num congelador.
Uma explosão inicial expandiu toda a matéria, formando o universo que vemos hoje.
Um prêmio Nobel de Física para o Filósofo Anaxágoras que elaborou a Teoria do Big-Bang e além disso sabia que o universo se expande de forma acelerada.

Consiste que a volta dos filhos de Kronos para dentro dele e o retorno de algo criado a sua fonte, o universo ainda está em expansão, o Big Cruch pode está errado em algum ponto, mas a idéia de retorno do que foi criado é certo sim, e religiosamente falando seria o retorno do homem ao paraíso novamente depois de sua queda. Na teoria dos universo os cientistas estão sendo cegos ainda a respeito de detalhes, mas acharão a resposta correta para uma conclusão. E ai entra essa explicação - vídeo - que se encaixa como uma luva.






Recomendo o pessoal pesquisar mais nos links, tem muito material bom...não vou encher aqui de video se não pesa demais. Boa pesquisa e aprendizado a todos.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...