SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oração Cabalística




  • 1 Sejam favoráveis a mim, Oh Poderes do Reino Divino.Possam a Glória e a Eternidade estar em minhas mãos, esquerda e direita, para que eu possa obter a Vitória.
  • 2 Possam a Piedade e a Justiça restaurarem minha alma à sua pureza original.
  • 3 Possam o Entendimento e a Sabedoria Divinos conduzirem-me à eterna Coroa..
  • 4 Espírito de Malkut, Tú que trabalhastes e conquistastes; colocai-me no Caminho do Bem.
  • 5 Guiai-me aos dois pilares do Templo, Jakim e Boaz, para que possa repousar sobre eles.
  • 6 Anjos de Netzah e Hod, sejais meus pés, para que possa postar-me firme sobre Yesod.
  • 7 Anjo de Gedulah, consolai-me. Anjo de Geburah, atinjí-me, se necessário, e fazei-me mais forte, para que eu possa merecer a influência de Tifereth
  • 8 Oh Anjo de Binah, dai-me Luz
  • 9 Oh Anjo de Chokmah, dai-me Amor
  • 10 Oh Anjo de Kether, concedei-me a Fé e a Esperança
  • 11 Espíritos do Mundo Yetzirático, retirai-me das trevas de Assiah
  • 12 Oh triângulo luminoso do Mundo de Briah, fazei-me ver e entender os mistérios de Yetzirah e Atziluth.
  • 13 Oh Sagrada Letra Shin
  • 14 Oh Ishim, assistí-me pelo nome de Sadai
  • 15 Oh Kerubin, dai-me força através de Adonai
  • 16 Oh Beni Elohim, sejais meus irmãos em nome de Tzevaot.
  • 17 Elohim, combatei por mim, em nome do Tetragrammaton.
  • 18 Oh Melakim, protejei-me através de Jehovah!
  • 19 Oh Seraphim, dai-me amor sagrado em nome de Eloha.
  • 20 Oh Chashmalim, iluminai-me pelas tochas de Eloi e da Shekinah.
  • 21 Oh Aralim, anjos de poder, sutentai-me por Adonai
  • 22 Oh Ophanim, Ophanim, Ophanim, não esquecei de mim, e não me retirai do Santuário;
  • 23 Oh Chaiot ha Kadosh, gritai alto como águia, falai como homem, rugi e mugi
  • 24 Kadosh, Kadosh, Kadosh, Shadai , Adonaim Jehovah,
  • 25 Eheie Ashr Eheie
  • 26 Aleluia. Aleluia. Aleluia.
  • 27 Amém, amém, amém.

Sejam favoráveis a mim, Oh Poderes do Reino Divino.Possam a Glória e a Eternidade estar em minhas mãos, esquerda e direita, para que eu possa obter a Vitória.

As Potências da Árvore Cabalística, de Malkut, transformando meu corpo na letra Aleph, O mago, a Unidade. Vitória sobre si.

Possam a Piedade e a Justiça restaurarem minha alma à sua pureza original.

O Íntimo e a Consciência, Misericórdia e Justiça, devem equilibrar nossas vidas. Justiça sem misericórdia é tirania; misericórdia sem justiça é conivência divina ao erro. Pureza original, o homem sem máculas. Adão Kdmon.

Possam o Entendimento e a Sabedoria Divinos conduzirem-me à eterna Coroa..

Esses 3 Atributos divinos formam o Triângulo superior:
Inteligência é Binah; Sabedoria é Chokmah, e a Coroa são Kether, o Pai Celestial.

Espírito de Malkut, Tú que trabalhastes e conquistastes; colocai-me no Caminho do Bem.

Os espíritos de Malkut (o mundo físico) são os Ischin (os Viventes).

Guiai-me aos dois pilares do Templo, Jakim e Boaz, para que possa repousar sobre eles.

Em meio as duas colunas do templo encontra-se o Fundamento, a sephira Yesod.
Os Gnósticos as associam às pernas.

Anjos de Netzah e Hod, sejais meus pés, para que possa postar-me firme sobre Yesod.

Anjos de Netzah: Nome Kabalístico: Elohim, Nome Cristão: Principados
Anjos de Hod: Nome Kabalístico: Beni Elohim, Nome Cristão: Arcanjos

Anjo de Gedulah, consolai-me. Anjo de Geburah, atinjí-me, se necessário, e fazei-me mais forte, para que eu possa merecer a influência de Tifereth

Anjo de Gedulah(chesed) – Nome Cabalístico: Hasmalim, Nome Cristão: Dominações
Anjo de Geburah- Nome Cabalístico: Serafim, Nome Cristão: Potestades
Tipheret: (hebr.) Beeza. A sexta Séfira. O princípio do belo e da inspiração, do ideal, do amor ou força atrativa que une os seres. O Pequeno Rosto, Meleck, o Rei, Adam, o Filho, o Homem. Microprosopus ou Face Menor.

Oh Anjo de Binah, dai-me Luz

Nome Cabalístico: Aralim, Nome Cristão: Tronos

Oh Anjo de Chokmah, dai-me Amor

Nome Cabalístico:Ofanim, Nome Cristão: Querubins

Oh Anjo de Kether, concedei-me a Fé e a Esperança

Nome Cabalístico:Hajoth Ha Kadosh, Nome Cristão: Serafins

Espíritos do Mundo Yetzirático, retirai-me das trevas de Assiah

Mundo Yetzirático compreende os 3 sephirots(Yesod, Hod e Netzach) acima das trevas da Matéria (malkut) que está em Assiah.

Oh triângulo luminoso do Mundo de Briah, fazei-me ver e entender os mistérios de Yetzirah e Atziluth.

Mundo de Briah, o mundo da criação compreende os sephirots Thifereth, Geburah e Hesed. É o centro da árvore da vida, onde pode-se ver todos seus ramos.

Oh Sagrada Letra Shin

Shin é o fogo sagrado.

Oh Ishim, assistí-me pelo nome de Sadai

Os ishim, os anjos que se parecem com humanos que aparecem para a humanidade como seres humanos.
Sadai é o nome de Deus apresentado a Abraão que significa Todo-Poderoso, o EL-SADAI.

Oh Kerubin, dai-me força através de Adonai

Os Kerubins são os anjos de Yesod. Literalmente os Anjos cristãos. ADONAI (significado hebraico para “SOBERANO SENHOR”) é utilizado para evitar a pronúncia do nome inefável YHWH .

Oh Beni Elohim, sejais meus irmãos em nome de Tzevaot.

Filhos dos Elohim, são os anjos de Hod, equivalentes aos Arcanjos cristãos.
Tzevaot é o nome de Deus que significa “Deus dos exércitos” ou “das milícias”.

Elohim, combatei por mim, em nome do Tetragrammaton.

Os Elohim são os anjos de Netzach, equivalentes aos Principados cristãos.
Tetragramaton é o nome IHVH, cuja pronuncia verdadeira é desconhecida.

Oh Melakim, protejei-me através de Jehovah!

Os Malachim são os anjos de Tiphereth , equivalentes as Virtudes dos cristãos.
Jehovah é a transliteração do nome IHVH.

Oh Seraphim, dai-me amor sagrado em nome de Eloha.

Os Serafim são os anjos de Geburah, equivalentes aos Potestades dos cristãos. Eloha é o nome de Deus que deriva de uma raiz que evoca “aquele que faz tremer as criaturas” ou, ainda, “aquele que protege contra todo medo”.
Oh Chashmalim, iluminai-me pelas tochas de Eloi e da Shekinah.
Os Chasmalim são os anjos de Chesed , equivalentes as Dominações dos cristãos.
“Shekinah” significa a faceta da revelação divina aos homens, a “Divina Presença”, sendo também considerada a face “feminina” e “materna” dela.

Oh Aralim, anjos de poder, sutentai-me por Adonai

Os Aralim são os anjos de Binah, equivalentes aos Tronos dos cristãos.

Oh Ophanim, Ophanim, Ophanim, não esquecei de mim, e não me retirai do Santuário;

Os Ophanim são os anjos de Chokmah , equivalentes aos Querubins dos cristãos.

Oh Chaiot ha Kadosh, gritai alto como águia, falai como homem, rugi e mugi

Os Hajoth Ha Kadosh são os anjos de Kether , equivalentes aos Serafins dos cristãos. Gritai alto como águia, falai como homem, rugi e mugi: As 4 formas da esfinge. A visão de Ezequiel.

Kadosh, Kadosh, Kadosh, Shadai , Adonaim Jehovah,

Kadosh significa Santo (Santificado 3 vezes).

Eheie Ashr Eheie

Significa Eu sou o que Eu Sou.

Aleluia. Aleluia. Aleluia.

Aleluia significa “Louvem! Adorem!

Amém, amém, amém.

Amém significa “assim seja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...