SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LIVROS SAGRADOS


Os livros Sagrados são muitos antigos, muitos deles são milenares e antes de serem escritos eram passados de boca a boca, mas o que tinham esses livros? Eram simples histórias folclóricas visando explicar o inexplicável para a época? Será que naquela época as pessoas eram inferior a nossa época atual? Como então não desvendamos o que eles fizeram? Como conseguiam decorar tamanhos livros para ser passado para a próxima geração?



Minha explicação para o momento, com base em pesquisa, não em achismo, a maioria dos livros sagrados eram feitos com rimas, para serem cantados ou facilmente decorados, mas com a tradução se perdeu isso.
Esses livros todos visam apenas uma coisa, ensinar/desvendar os segredos do mundo, a mecânica do universo, todos os livros também tem uma parte histórica a ser contada sobre o mundo antes e depois do dilúvio que segundo meus cálculos (e não só meu) foi a 30.000 a.c., pois foi a época do degelo(dilúvio). Eles também são guias espirituais, ou seja, guias para a iluminação, pois se acredita, de que a vida é um caminho para o aperfeiçoamento, e para que você aprenda isso, a mensagens estão codificadas, pois assim como usamos palavras diferentes para classificar muitas coisas, naquela época não se tinha tantas palavras e se usava uma para vários significados, por isso que não entendemos muitas partes da bíblia, porque o contexto foi perdido, e com certeza não vai ser um pastor, padre ou qualquer outro que vai saber, pois é preciso pesquisa para saber a contextualização da época. Como por exemplo a palavra Dharma, Apocalipse, Demônio entre muitas outras que foram deturpadas.
Tirando que muita gente acaba por não pesquisar e não descobre a manipulação histórica que existe em livros religiosos por monarcas e o próprio clero.



Muitas das coisas dos livros sagrados são criados para o entendimento da vida, não devemos tomar como verdade crua, pois como no caso do velho testamento e do novo, deus no velho é um assassino, o Senhor dos exércitos, e no novo testamento ele já é bondoso e misericordioso. e Por que? O que eu penso, é que eram duas coisas, ou que Deus era um ser imaduro até porque não existia nada até ele criar, ou seja, sem experiência, mas isso seria muito estranho quando estamos falando de Deus, um ser personificado onipresente, a segunda coisa que pensava era que Reis ou Chefes religiosos da época usavam de seu nome para bens próprios, por isso Deus teria uma face tão malígna, mas então descobri que nada disso estava certo, deveríamos dar mais crédito ao significado escondido no livro, e que Deus é linha dura no velho testamento porque é uma analogia com a mente humana, quando somos crianças nossos pais devem nos impor sua realidade e como funciona o mundo, para aprendermos e vivermos em harmonia, e depois quando já somos evoluídos intelectualmente podemos conversar de igual para igual com nossos pais, e adquirir sabedoria deles, através da conversa não da obrigação.
Bem que, com mais estudos você vai notando que muita coisa que na origem de seus pensamentos são muito longe de um Real. Brigas celestes entre criatura e criador, criação em sete dias, ressuscitar mortos, andar sobre as águas e tudo mais. Existem perguntas intimas que não fazemos pra ninguém e ficamos martelando em nossa cabeça, até que algumas peças são apresentadas e vão se encaixando e ai, notamos a simbologia e palavras veladas que existem em textos, em ações, em tudo.


Assim como poucos sabem, mas o o Livro Salmos é um manual do Tarot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...