SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Promethea - Literatura Sadia e Perdigão


Promethea é um dos Hq's mais doidos que já li, que o tema é auto descoberta, ascensão pessoal, magia, misticismo, esoterismo.
Clique para ampliar



Promethea mostra o sagrado feminino, um lado da mulher que admiro muito. E acredito que deveria ser só esse que todas deveriam aflorar. E não colocar de igual ao homem no sentido mais vulgar e baixo como muitas fazem hoje. A mulher perdeu muito de seu poder e identificação pessoal, e para não sofrer mais ainda com tudo que viam sofrendo e sofrem em alguns paises, acabaram adotando o comportamento masculino como 'salvação'. Bem não é isso que quero falar... e sim o lado mágico delas e como isso é pouco explorado hoje, e não só explorado, as próprias mulheres não se identificam dessa forma. As que geram e dão a Luz, a Vida e o Amor. Várias culturas já faziam ritos e respeitavam a mulher como ela realmente deveria ser, sagrada, divina. Bem que muitos homens não reconhecem nem suas próprias esposas, filhas e mães.


Em promethea o esoterismo e a linguagem usada para mostrar os caminhos, simbologia e magia é de certa forma saboroso, divertido e assustador. É uma forma de Conhecer. O começo de tudo é confuso, psicodélico e distorcido, mas, com o andar das coisas vamos notando o poder de nossa Vontade e Mente. Tirando que mais ao fundo da história o conteúdo vai ficando bem chocante com a relação feita de personagens reais da história. A história Profana.

Ai está o link para quem quiser baixar as 11 primeiras edições em português.
Promethea ou esse aqui Promethea Todas Edições

Além disso, existem outros HQ's nesse tipo, Do Inferno (From Hell) - se bem que, Do Inferno a coisa é mais pesada, o filme não chegou nem 1% da essência do Grafic Novel, minha recomendação, tenha esses 4 volumes em casa e leia com calma e dedicação, se não for hoje, sua mente irá descobrir coisas escondidas ou veladas e mais tarde será revelado a você.
Os Invisiveis - bem, esse aqui precisa saber de alguma coisa sobre misticismo ou simbologia, para entender algumas coisas mostradas, o conteudo é pesado e foda pra digerir - da pra ler? Dá! Mas é confuso pra quem não entende pelo menos um A ou B de algumas coisas misticas.
Sandman & Lucifer - Estrela da Manhã - Sandman é o mestre do Sonhar, um dos Perpétuos, que são sete irmãos, sonho, morte, destino, destruição, desejo, delirio, paixão, eles não são deuses, nem mortais, são o que são. Como dito por um deles: '' Estamos aqui para auxiliar os mortais até o momento que não for mais preciso, enquanto isso, não fazemos perguntas, somente cumprimos nossa função'' . Em Sandman é apresentado em certo ponto da crônica um personagem que ganha bastante notariedade, Lucifer. Lucifer desiste do posto de regente do Inferno, e decide abandonar o lugar de forma vazia e trancada, expulsando todos os demônios, sucubbus e atormentados. Pede ao sonhar que corte suas asas e com isso vai para a terra (plano fisico) deixando a Chave do Inferno sobre poder do Sonhar, e depois disso abre uma boate de luxo chamada - LUX (LUZ) - e aproveita a vida junto aos mortais, observando-os. Se tiverem tempo, tentem achar esses quadrinhos, são obras literárias. AH!!! Sandman mexe muito com isso, literatura, poesia, historia... muito bom mesmo.

2 comentários:

  1. Todos DU KARALHO, DU KARALHO!

    ===
    =( 8^) )>

    ResponderExcluir
  2. aproveitem esse link aqui..onde tem mais algumas edições incluindo a 10ª e outras em portugues.

    http://www.4shared.com/dir/19682756/43f727e/Promethea.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...