SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pronaos Rio Branco e São Francisco

Foto: Pronaos Rio Branco Julho/2009 antes da construção do Templo/Loja

Estava em dúvida se escrevia isso depois ou antes dos comentários que cito abaixo.
Bem, O Pronaos Rio Branco - AMORC, fica localizado no bairro São Francisco, e como nada é por acaso, achei interessante e legal o fato da localização, ainda mais depois de ter lido algumas coisas a respeito de São Francisco, que acho muito bom; e o rapaz deve ser aprendiz de X-man como o Yeshua (bem que esse ERA X-man). E, mesmo não sendo por acaso não significa que isso que comento aqui é o caso ou verdade.
A AMORC está com uma nova Alvorada prometida, e acredito que o símbolo disse é muito mais do que a renovação de estruturas físicas. Ainda tem muita coisa a ser pesquisada a respeito da história da criação do Pronaos em Rio Branco, mas a construção, criação e participação da sociedade Rosacruz no próprio bairro fez com que muitos antigos ( do bairro) tivessem o respeito pela Ordem e o que ela prometia (no caso de realização e não de promessas tipo política ou milagrosas).


Comentários retirados do Blog Sedentário & Hiperativo - Coluna Teoria da Conspiração, por Marcelo Del Debbio:

@MDD – São Francisco estava intimamente ligado aos preceitos da ordem de Cluny (vocês podem procurar pelos “Clunicenses”) e seguidor das “Regras de São Bento” que também eram seguidas no Sul da França e, como consequência, uma das bases de toda vida monástica dos Templários. Apesar de não haver ligação direta entre S. Francisco e os Templários, eles seguiam paralelamente as mesmas regras.


Uma curiosidade sobre S. Francisco é que ele foi o primeiro clérigo a construir uma réplica da Manjedoura onde Yeshua havia nascido. Outra curiosidade sobre ele é que ele amava os animais (tanto que é considerado o Santo Protetor dos animais). O que poucos sabem, contudo, é que nesse primeiro “Presépio”, S. Francisco foi quem adicionou carneiros, vacas e galinhas à caverna, como se estivessem em veneração também. Como este presépio foi um dos mais visitados e copiados da história da Europa, ele acabou sendo, sem querer, o responsável por propagar a idéia errônea de que Jesus teria nascido em um estábulo.



Lendo os comentários meio “na diagonal”, vi o que você escreveu sobre Chico. Tenho uma amiga que fez antropologia na França e conta que a história de São Francisco é muito (mas MUITO) diferente do que a propagada, incluindo o fato dele nunca ter se curvado à Igreja e ser considerado um “rebelde incorrigível” pelo clero em sua época. Por isso mesmo sempre foi importante recontar os fatos de modo a fortalecer a sua aliança com o Papa e tal, pois era um formador-de-opinião altamente qualificado.

Se você souber de outras coisas a respeito, tenho o maior interesse em saber.

@MDD – Sua amiga está correta. Existem santos que foram (em vida) inimigos até da Igreja, e que depois de mortos, “transformaram-se” em santos católicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...