SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mãe Natureza

A natureza é mãe, pelo fato de ter vários filhos e filhas, e dar de toda ela para alimentar e cuidar dos seus. O homem se aproveita de cada respiração do ar que é dado, sem pelo menos agradecer ou se lembrar de onde vem. A água que toma o banho, mata sua sede. O fruto que come, escorrendo o leve suco após uma doce mordida. O peixe que é feito uma caldeirada após a pescada.
Eu, particularmente adoro a natureza. Entre a cidade, seu agito, festas, bares, casas noturnas, badalações e afins, prefiro sim, uma chácara, um recanto em um lugar afastado de tudo - barulho, buzinas, som alto, luzes fortes, poluição vizual e sonora - da cidade.
A calma e a magia que a natureza, o campo me proporciona é maravilhosos. É como se voltasse a sentir um contato quase inexistente nos dias de hoje dentro das cidades. E não só o campo. Um deserto, as montanhas, um campo verde, um bosque, o céu azul, os pássaros cantando nos galhos das árvores... Deitado em uma rede, balançando e sentindo o sopro do vento em meu rosto, posso sentir a respiração de Deus. A natureza... A natureza; não me admiro vós estás com tanta fúria do homem, te mata, pisa, queima, destrói e mesmo assim não aprende que é de ti que vem o sustento do dia a dia.

- Escutem! Escutem! O uirápuru está cantando!!! Sim está!
- Olha, fazia tempo que não o via rindo, desde nosso primeiro encontro. Sim o Espiríto de Fogo, o Guardião da Mata.
(trecho de um conto feito por Renis R.)















Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...