SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Musashi Art




















Mestre Jorge Kishikawa - do Instituto Niten - Brasil


Sempre vemos que em todas as culturas, países, cidades, grupos, os custumes antigos estão se perdendo, sumindo a cada dia. Gosto muito da minha cultura, indigína, gosto da cultura cabocla, negra, japonesa, egipcia, grega... gosto de tudo... gosto muito do antigo.

Já vi em reportagens, onde comentam que os jovens de hoje já não se interessam mais pelos hábitos praticados por nossos pais ou avós. Eu acredito que tudo se renova, as culturas e hábitos são renovados mas o espírito é o mesmo. Fazer como era feito antigamente... bem isso não acredito que seja perpetuado em tudo ou em todas as culturas. Faz parte do ciclo, renovação. Mesmo passando um segredo de familia, um estilo, um conhecimento arcano, uma receita... a cada nova pessoa detentora desse conhecimento vai colocar ali uma pitada de seu próprio estilo, dando assim uma nova roupagem.

Mas, eu particularmente gosto muito de tudo antigo, rústico, arcaico, mas com uma pitada suave do novo. Ritos iniciáticos, comida, preparos, casas, historia, pinturas, desenhos, livros... tem um detalhe muito forte...eram feitos para durar, tinham o amor por quem fazia, hoje vivemos em um mundo descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...