SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alfabetos / Escritas

A Escrita Celestial:

A escrita Celestial é o alfabeto hebraico mais antigo, usado pelos hebreus antes do período de exílio na Babilônia, que ocorreu no séc. VI a.C


Voltando ao alfabeto... é formado por 22 consoantes e escrito da direita para a esquerda.





Seu nome deriva da tradiçao de que seus caracteres foram vistos pelos antigos sacerdotes hebreus entre os astros do céu...







Alfabeto dos Magos:


O Alfabeto dos magos, ao contrário da escrita Celestial é uma variante mais moderna do hebraico quadrado. 

Também escrito de trás para frente, esse alfabeto foi muito utilizado em diversos grimoires, principalmente pelos alquimistas, que visavam assim manter ocultas suas fórmulas e anotaçoes dos olhos leigos, embora nao fosse muito utilizado em simbologia, muitas chaves (invocaçoes) eram escritas utilizando-se do alfabeto dos magos na época. .



Alfabeto Tebano: 

Também chamado Alfabeto Theban, ou Alfabeto das Bruxas. 
Foi muito popular e utilizado nas décadas de 1960 e 1970. 

A primeira notícia, tipo...oficial...que se tem do alfabeto Theban é em livros de Cornélio Agrippa, em 1521 mas acredita-se que seja ainda mais antigo...digo isso porque a ausencia das letras U/J/W nos mostra que tem origem latina, originado antes de séc. XI. 

A origem de suas letras e símbolos é misteriosa. 

Nunca chegou a ser um alfabeto utilizado com frequencia nos meios Ocultistas...  voltou a ser conhecido e utilizado quando Gerald Gradner (praticamente o criador da wicca - da tradiçao wiccan gardneriana) o reinventou...e por isso, ficou snedo conhecido como "Alfabeto das Bruxas". 

Por nao ter ligaçao com o hebraico, nao é escrito de tras para frente...e é utilizado mais frequentemente por seguimentos wiccans 


Alfabeto Hebraico:

O Alfabeto Hebraico, também chamado de Alfabeto Cabalístico é o alfabeto mais utilizado e conhecido nos meios Ocultistas, sendo que grande parte dos outros alfabetos místicos são criações dele...

O Alfabeto Hebraico foi desenvolvido a partir do sec. VI a.C e sua criação é atribuída a Esdras. Segundo a Cabala, as 22 letras do alfabeto hebraico, associadas as 10 sephirots (Caballa - fluxos de energia) formam a matéria-prima que Deus usou para criar o Universo. 

Cada uma dessas 22 letras representa tem um significado específico e é atribuído um valor númerico, e quando elas se juntam nas mais diversas combinaçoes, seria o mesmo que estar montando uma equaçao numérica... dessa equaçao numérica de significados nasceram os conceitos, as idéias, a natureza e a própria História.  (Ex.: 666, número solar, 777, número associado a Deus)

Desse alfabeto, se originou o tarot e esta intimamente ligado as sephirots, a alquimia, a quase todos simbolos místicos, operaçoes mágickas, magia cerimonal e ocultismo em geral...
Também é escrito de trás para frente




Alfabeto Enochiano: 

O Alfabeto Enochiano representa a linguagem angélica que foi transmitida a Dee e Kelly, sendo tão poderosa que teve seus nomes anunciados de trás para frente, de modo a prevenir a conjuração acidental de algumas entidades 

Acreditava-se que a simples pronúncia do nome destas entidades seria suficiente para conjurá-la, ou pelo menos algum aspecto seu. 

Cada letra do Alfabeto Enochiano apresenta sua correspondência planetária, elemental e nos Arcanos Maiores do Tarot, além de seu valor gemátrico. 

Para a utilização deste sistema mágicko é imprescindível a correta pronúncia dos nomes e fórmulas. 


Alfabeto Futhark (runas): 

Um dos antigos alfabetos misticos, muito utilizado pelos nórdicos e que é, até hoje, utilizado como oráculo. 

A palavra runa significa secreto, empregada para indicar um sonho misterioso, uma doutrina oculta ou um escrito hermético. 
Antes de aprender os caracteres romanos, os antepassados conheciam os signos chamados glifos que compunham a escrita alfabética Futhark, a qual originou as runas. 


Alfabeto Ogham:

O Alfabeto Ogham (pronunciado ouam), também chamado de alfabeto duí dico sagrado, era o alfabeto utilizado pelos Celtas. 

Os Celtas acreditavam que muitas árvores eram habitadas por espí ritos, por isso nomearam o nome de cada letra de seu alfabeto com um nome de uma árvore em especí fico.

Os antigos Celtas usavam o alfabeto Ogham na realização da magia. Atiravam também paus divinatórios gravados com os sí mbolos do alfabeto Ogham.

O Ogham era escrito da esquerda para a direita em manuscritos, e de baixo para cima em pedras. A linha central representa um tronco de árvore, e os traços representam os ramos.



Alfabeto Malaquim: 

O Alfabeto Malaquim é um dos mais antigos alfabetos místicos existentes. 

Ele seria uma evoluçao do alfabeto celestial (que citei em acima). 
O Alfabeto Malaquim serviu de intermediario para a criaçao e origem do alfabeto cabalistico como o conhecemos hoje (o alfabeto hebraico) 

é também escrito da direita para esquerda. 

Alfabeto Maçônico / Rosa-Cruz: 

Esse alfabeto é utilizado especificamente por algumas ordens maçônicas e rosa-crucianas. 

O Alfabeto maçônico foi frequentemente usado no sec. 17, e até hoje muitos praticantes de Ordens Maçônicas o utilizam para se identificarem, ou em seus escritos. 

Alfabeto aramaico

O alfabeto aramaico foi um alfabeto muito difundido na região da Mesopotí¢mia a partir do século VII a.C., sendo então adotado pelos persas.

Foi o dialeto que antecedeu (veio antes) do hebraico.

Sua importância reside no fato de ser o antecessor do alfabeto hebraico, estudando o alfabeto aramaico, consegue-se conhecer a pronunciação dos nomes e dos sons das consoantes que formam o alfabeto hebraico;



alfabeto utilizado na alquimia (Alquimico)



9 comentários:

  1. Respostas
    1. Referes a Força Magica Cestial de tal modo tal deuses deviao lhe punir por sua incoveniencia

      Excluir
  2. Ola, desculpa, mas o diccionario aramaico nao tens algumas etras nao é? eu queria escrever Laura. Podes ajudar-me?

    ResponderExcluir
  3. Laura o alfabeto aramaico não possuía vogais... E era mais uma questão de fonética isso comparando ao nosso. A imagem do alfabeto aramaico que coloquei aqui no blog estava cortado, mas era só clicar na imagem que aparecia o restante das letras...seu nome ficaria como LAMED + WAW + RES junção das letras L + W + R

    ResponderExcluir
  4. O "alfabeto maçônico contém erros...

    ResponderExcluir
  5. O Deus Supremo Conhecido Diz que Palavras tens Poder Simbolos expreçados de modo correto com a emoção que lhes tem em teu significado aconteçeras coisas incriveis mais cuidado tal pode ser bom ou a Furia dos Lords Cairá Sobre Tí

    -Thomas Crowley

    ResponderExcluir
  6. Ou Seja se Nao tem Conhecimento Não as Use de forma Auguma

    ResponderExcluir
  7. Olá, Renis! Cheguei até vc através de busca no Google. Talvez vc possa me ajudar. Herdei um antigo anel de família, com inscrições em uma língua que sequer consigo identificar. Como vc já pesquisou o assunto, poderíamos entrar em contato para vc me indicar um caminho para a identificação e tradução?

    ResponderExcluir
  8. Ola Montenegro. Se possivel mande e-mail e poderemos conversar mais a respeito.
    Abraços.
    renisramos@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...