
E mais tarde conversando sobre, música, dança, toque feminino e demais coisas, ela me passou esse vídeo para assistir.
Graças a ela ganhei a tarde com a percepção de que a dança, música e arte marcial se confundem ou misturam para ser mais exato. Os passos no ritmo crescente da música, movimentos firmes e alinhados.

Postura, firmeza, disciplina, olhares, conduta, tudo isso dá para sentir... o crescimento e a energia de cada giro, de cada passo, uma energia forte e vibrante... tudo se encaixa, tem seu motivo ou lugar pré-definido.

A música suave é um contraste com tanta firmeza e as posturas alinhadas das dançarinas. Suas faces delicadas e ao mesmo tempo tão secas e duras se concentram em um adversário ou touro, não se perdendo aos admiradores ou platéia. As dançarinas em seus vestidos negros cortam a luz ao fundo, mostrando como podem crescer tão rapidamente em um movimento só, como um giro ou um passo. Suas mãos em meio círculos e círculos inteiros empurram e giram não só o corpo, em um balé dançante e perfeito mas, suas consciências em profunda concentração e harmonia.

No Aikidô, você sente a mesma coisa, sua consciência se liga Ao Todo, você sente e escuta a música perfeita, e seu corpo e alma entram em harmonia e sincronia com tudo a sua volta.
Cada respiração, cada pulsar, cada giro, cada movimento, cada pensamento, o mundo está transpassando você e você a ele.
HAI!!!
Obrigado Nega!
Du Karay Véi!
ResponderExcluirE quem diria ein?!?
Íris também é cultura!
===
=( 8^) )>
Passa em www.impressione.wordpress.com e você saberá mais sobre o Aikidô. Livros em .pdf e on-line, vídeos, textos e fotos. Passa lá :)
ResponderExcluirSaudações Vinicius,
Excluirrealmente o material no blog é muito bom e já tenho mais um portal para adicionar no meus favoritos e acompanhar essa arte maravilhosa.
Domo arigatô.