SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HERMETISMO - Signos da Terra

TOURO: É caracterizado pelo touro, animal obviamente relacionado com a terra, cuja força de trabalho, teimosia e insistência são conhecidas. A extraordinária vitalidade de Touro supera seus próprios esforços e, vez por outra, arremete sobre seus propósitos e contra seus inimigos, obtendo assim conquistas e resultados constantes. O touro é um símbolo interno de abnegação e luta, que com o tempo tem de terminar com sucesso, pois sua fortaleza está unida à perseverança. É um signo regido por Vênus.

VIRGEM: É conhecido por sua sensatez e sua paciência, à qual une um caráter prático e sereno. É singelo e muito afeiçoado a suas maneiras, e pensa não precisar da imaginação porque sabe que esta pode perturbá-lo. O planeta Mercúrio rege o signo da Virgem e lhe agrega uma mobilidade imprescindível e apenas suficiente.

CAPRICÓRNIO: A cabra firma seus pés sobre a terra e em delicado equilíbrio se impulsiona para o mais alto do morro, descobrindo caminhos praticamente inacessíveis para todos os outros animais. Se for importunada, investe sem se fixar. Se for deixada livre, ascende por sua própria natureza destemida, constante e escaladora. Saturno rege este signo e o faz profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...