SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HERMETISMO - Signos da Água

CÂNCER: A água irriga com sua fertilidade as maravilhas da terra, às quais fecunda. A água é passiva com respeito ao fogo, e como tal se a pode ver em lagos e rios. A imaginação e a criação assinalam o signo do caranguejo como a potência generativa, ou núcleo das grandes possibilidades. Seu regente é a lua.

ESCORPIÃO: Signo de água, o Escorpião se revolve sobre si mesmo, e finca sua cauda envenenada em seu próprio corpo, que permanentemente ressuscita. Seu veneno é fatal, e o caráter deste signo, vinculado com os genitais, surpreende por sua complexidade e profundidade. Seu regente é Marte. Talvez seja o signo mais forte do zodíaco, sobretudo na época atual.

PEIXES: Simboliza águas mais mansas do que as de Escorpião. Os peixes nadam cômoda e relaxadamente sem se preocuparem demasiado pelas coisas. Sua comodidade lhes é quase indispensável, já que sem ela não podem viver, tal é seu costume. Seu caráter aparece como frágil e com fluidez se manejam pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...