"Por que as coisas não estão funcionando?"
(Por Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz)
A boa e a má notícia é que o Universo sempre lhe diz sim. Todas as forças Cósmicas conspiram para que seus mais profundos desejos sejam atendidos e plenamente manifestos. As ideias mais arraigadas em sua mente tendem a tornarem-se, cedo ou tarde, realidade. Essa é a Lei!
Estando ou não consciente do processo, você prossegue. Inexiste curso preparatório, manual de instruções ou formulários de participação; ainda assim muitos estudam e praticam diversificadas técnicas de alinhamento entre a Mente Objetiva com a Consciência Universal, dentre estes, alguns permanecem confusos, chorando longamente as lágrimas cinzas da falta de 'sorte'.
Tem gente que tem o 'dedo podre', quanto mais reza mais assombração lhe aparece, é como se todo 'santo' lhe empurrasse para baixo. Okay, seu caso não é tão grave, mas não se precipite, estas linhas podem lhe ser de alguma utilidade.
Se você ora, medita, pede e as mesmas circunstâncias problemáticas repetem-se ano após ano, a razão é simples: Você está fazendo isso errado!
A 'Magia da Simplicidade', da qual sou filho, se recusa terminantemente a deitar-se na mesma cama com a popular tese de que 'basta pensar e pedir para que as coisas aconteçam'. Não, o simplório não nos representa.
1- Você não é a única estrela do universo, o umbigo da criação; está inevitavelmente dentro de um contexto que possui suas limitações, desafios e idiossincrasias. Portanto, se ao invés de 'descobrir' sua Missão Pessoal você ambicionar ser o Presidente do mundo ou ter a vida do colega ao lado vai afundar. Inevitavelmente.
2- Não seja inocente, abandone esse esoterismo rosa, o Universo não é 'bonzinho'. Assim como suas ações possuem uma reação correspondente, todas as projeções mentais e desejos que lança tem sua carga de responsabilidade. Você tem todo direito/dever de almejar novos e melhores patamares de existência, mas esteja pronto para pagar o 'preço', ou seja, o Aprendizado e o Esforço necessários para chegar lá.
3- Seja sincero consigo mesmo, de nada adianta 'mentalizar' Saúde, Sabedoria, Suficiência e Sorte cinco minutos por semana e passar os dias imerso em sentimentos de Deficiência, Desânimo, Desastres e Dificuldades. Prevalece sempre o que por mais tempo e mais intensamente vibra em ti.
(Por favor volte, releia o parágrafo anterior)
4- Seus livros e teorias são completamente inúteis. Não basta conhecer, sentar-se e visualizar; é necessário saber exatamente à que ponto deseja dirigir o navio de sua vida e Trabalhar, fazer alguma coisa; digo, fazer tudo, tudo que esteja ao seu alcance. Se, por um acaso, acha que a Magia Mental vai lhe abrir as portas da esperança e misteriosamente solucionar seus problemas, cuidado, as coisas podem é piorar.
In lumen Lumine,
* CCCMR+C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário