SE É A MERA CURIOSIDADE QUE AQUI TE CONDUZ, DESISTE E VOLTA; SE PERSISTIRES EM CONHECER O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, FAZ O TEU TESTAMENTO E DESPEDE-TE DO MUNDO DOS VIVOS.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Veja o imperceptivel!!!



Tenho uma esposa que é escritora, blogueira, pesquisadora, artesã, Deusa, Mãe, filha, irmã, amante, namorada, garota, menina e companheira.
Ela tem uma habilidade muito grande de expressar a coisa simples de ser vista e vivida nesse mundo físico. Tudo é magia, tudo é Divino por mais que nossos olhos profanos não consigam enxergar isso. Bem, ela (minha esposa) escreveu em seu blog recentemente um post falando de como enxergamos nossa rua, e com isso, um estalo me apareceu e conseguir ir além do que ela mostrou.

Você já parou para olhar tudo a sua volta. As cores em cada folha da árvore na frente de sua casa, na esquina ou em qualquer lugar que você ande todos os dias. Mas olhar com calma, vendo cada verde separadamente, nas folhas de fora e dentro da árvore, os galhos que crescem e se espalham de forma como veias, levando nutrientes para a pele formanda por folhas, nos dando sombra e proteção.



As flores que dão um colorido gritante e singelo a nossa vida. Da rosa vermelha, amarela ou lilás ao dente de leão quase imperceptivel ao nossos olhos que só enxergam a velocidade dos dias, a correria dos carros e de cores somente o laranjado dos piscas, vermelho dos freios e semáforos.

Acorde bem cedo em um Domingo, saia de casa depois de um banho e veja o Nascer do Sol. Sinta o vento tocar sua pele, de forma refrescante e suave, olhe o céu azulado, com nuvens, veja as cores de cada planta, sinta a energia do Novo Dia, da Vida, da Terra.


Sinta ao imenso poder que gira a nosso redor, veja o imperceptível. Olhe para as coisas, pessoas e detalhes que normalmente em sua pressa não tem sua merecida atenção. Ao tocar a pessoa amada, sinta as partes do corpo que não fazem muito de seus toques nas pré-liminares, os detalhes do rosto, deslize suas mãos pelos desenhos dos olhos, pela orelha, toque o pulso de forma suave, massageie os pés, acaricie as costas, toda ela... Tudo isso é ir além de você mesmo.

Respire fundo, feche os olhos, pense em uma coisa bem alegre que faça você rir por dentro e dar um sorriso singelo só com você mesmo. Ria de você. Pratique uma boa ação, ajudando uma pessoa a carregar uma coisa, a ir algum lugar para alguém, lavar uma louça, o carro, regar as plantas, limpar seu quarto e rever coisas que tinham sumido.

Faça isso tudo. Veja como a Vida é colorida.

http://coresecoisasdairis.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...